Wednesday 28 September 2011

MADRID FASHION WEEK with Jose Castro

José Castro foi uma das grandes sensações da Pasarela Cibeles que decorreu entre 18 e 23 de Setembro de 2011 em Madrid. Este criador nascido na Galiza optou por uma colecção com muito brilho e com muita brincadeira à mistura, usando objectos comuns para fazer uma colecção elegante e extremanente glamorosa. Das calças pintadas com tinta dourada e quebradiça à utilização de colares e adereços vários tudo valeu para apresentar uma das colecções mais sensacionais em passerele.


Para além de um casaco feito com inúmeros óculos pendurados ou um vestido feito com alarmes, a peça que mais se destacou na apresentação da sua colecção Primavera-Verão 2010 foi sem dúvida este casaco de toureiro com imensas pérolas. Perante esta sua criação, não admira assim que muitos, embevecido, lhe chamassem o novo Lacroix depois do desfile.







 Depois de uma passagem por Paris onde já apresentou as suas coleções, este espanhol foi também  responsável pelas colecções da marca catalã Desigual. Sem presença em Portugal que se conheça, Jose Castro afirma que gostaria de poder apresentar as suas colecções em Portugal, pelo que aqui fica a sugestão para que se possa apreciar de perto a criatividade de Castro.




Jose Castro tem estado afastado das passerelles da Cibes Madrid Fashion Week nas últimas duas edições. Fica aqui a promessa de um texto a dar conta dos novos trabalhos que anda a desenvolver.

No comments:

Post a Comment